Prezados professores, técnicos administrativos e alunos,

Neste ano será realizado pelo Departamento de Engenharia da UFLA, o I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia, nos dias 23 a 27 de Novembro de 2015. Este evento surgiu a partir da necessidade de um evento que agregasse e reunisse as engenharias com suas especificidades, unindo os alunos, profissionais e comunidade em geral.

A proposta do I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia é integrar e apresentar ao público a interdisciplinaridade envolvida no desenvolvimento tecnológico, por meio dos mais novos estudos realizados pelas empresas públicas e privadas. Por isso, ele contempla as áreas de Engenharia Agrícola, Engenharia de Sanitária e Ambiental, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Materiais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia de Petróleo, Desenho Industrial, Engenharia de Agronegócios, Engenharia Metalúrgica, Arquitetura, Ciência da Computação, Geociências (Geografia, Geofísica, Ciência Ambiental), Física, Química, Farmácia, Nutrição, Matemática, Estatística, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

O I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia foi criado com o objetivo de se tornar um evento de referência capaz de reunir os mais recentes estudos de inovação nas áreas de Engenharia e Tecnologia do Estado de Minas Gerais e demais regiões do país. Dessa forma, o Departamento de Engenharia convida toda a comunidade acadêmica a participar do evento, por meio do envio de artigos para apresentação e publicação no I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia.

Mais informações podem ser obtidas no site do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (http://www.eventos.ufla.br/comet), na área de Eventos (http://www.fundecc.org.br/eventos/).

ANAIS - I CONGRESSO MINEIRO DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA

CALENDÁRIO DE ATIVIDADE (I COMET)

Atividade Datas
Abertura das inscrições e submissão de resumos 15/06/2015
Prazo Final para o recebimento de resumos a serem avaliados 30/08/2015 (Prazo Estentido)
Início do envio da primeira carta de aceite condicional 07/08/2015
Prazo limite de envio da carta de aceite condicional 14/09/2015
Prazo para recebimento de trabalhos completos 20/08/2015 a 30/09/2015
Envio de carta de aceite final 04/09/2015 a 10/10/2015
Inicio Pagamento da taxa de inscrição 04/09/2015
Data limite para envio da última versão (em .doc ou .docx) do artigo completo aceito 16/10/2015
Data limite para pagamento da taxa de inscrição (apresentador do trabalho) 30/10/2015
I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia 23/11/2015 a 27/11/2015

Informações Importantes:

- Somente deverá pagar a taxa de inscrição no I COMET o autor apresentador do trabalho. Os demais autores que queiram receber o certificado de participação no evento (I COMET) deverão realizar sua inscrição na I Semana de Engenharia da UFLA (nas atividades do I COMET), recebendo, desta forma, o certificado de participação nos dois eventos e suas respectivas atividades. A inscrição para participação na I Semana de Engenharia da UFLA estará aberta a partir do dia 03 de Outubro de 2015 no site www.eventos.ufla.br/comet.

- O autor receberá em seu email uma carta que deverá assinar e encaminhar escaniada para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., onde se comprometerá com a apresentação do trabalho, e se responsabiliza pela autenticidade, forma de escrita e direitos autorais do artigo ora apresentado, bem como autoriza sua publicação na íntegra e dos resumos em anais, livros e páginas da web do I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia.

Arquivo de modelo dos resumos

• O Evento Ocorrerá entre os dias 23 a 27 de Novembro de 2015
  • As pessoas que fizerem a inscrição para o I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia, já estarão automaticamente inscritas na I Semana de Engenharia da Universidade Federal de Lavras, podendo participar de todas as atividades desde que efetuem a inscrição prévia na mesma através do sistema de inscrições da I Semana de Engenharia.
  • O aluno de graduação e/ou pós-graduação deve comprovar vínculo, através da apresentação, no ato do pagamento, da carteirinha ou declaração do curso reconhecido pelo MEC/CAPES.
  • O prazo de pagamento se estenderá até o dia 30 de Outubro de 2015.
  • Aqueles que entrarem em contato com o Departamento de Engenharia mostrando impossibilidade de pagamento no local, solicitar que envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Para quaisquer outras informações, entrar em contato por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelos telefones 3829-1481/3829-1669.

{slider Organização}

• UFLA - Universidade Federal de Lavras
  • Faculdade de Engenharia – UFLA
  • Núcleos de Estudo e entidades de Extensão